Em Santa América moram dois homens extremamente ricos; no entanto, ninguém sabe ao certo qual dos dois é o mais rico, se é o Zé do Ouro ou o Zé das Galinhas. Para acabar com essa dúvida, os dois vão à agência bancária, onde ambos possuem contas, e tiram um extrato de seus investimentos. Para espanto dos moradores de Santa América, tanto o Zé das Galinhas quanto o Zé do Ouro possuem a mesmíssima quantia aplicada naquele banco. É incrível! Até os centavos são iguais! Não sabendo mais o que fazer com tanta curiosidade, o gerente do banco propõe uma disputa. Ganhará aquele que, dali a um mês, trouxer mais riquezas ao coreto da praça. A notícia se espalha num piscar de olhos. Finalmente, todos vão descobrir quem é o homem mais rico de Santa América... Você arriscaria um palpite antes de ler o livro?
Pontos fortes do livro:
-Desperta o senso crítico e questiona o conceito de riqueza de forma lúdica
-Estimula o gosto pela leitura com uma narrativa envolvente e bem-humorada
-Apresenta noções básicas de economia e valores não materiais
-Promove discussões sobre cooperação, propósito e o valor do trabalho
Super dica:
Após a leitura, incentive a criança a pensar e desenhar o que ela considera uma verdadeira riqueza, promovendo uma conversa sobre valores, generosidade e o que realmente importa na vida.
Características:
Acabamento: Brochura com capa mole em papel cartão
Páginas por livro: 26
Peso por livro: 110 gramas
Largura, Altura, Espessura por livro: 21 cm x 27 cm x 0,3 cm
Autor (a): Jonas Ribeiro
Ilustrador (a): Cibele Santos
Editora: Mais Ativos
Idade Recomendada: Acima dos 9 anos
ISBN: 9788566033007
Temas: educação financeira, valores, generosidade, imaginação, narrativa infantil, história ilustrada, desenvolvimento social, aprendizado lúdico, pensamento crítico, raciocínio lógico
Não perca a chance de despertar na criança o interesse pelo mundo das finanças de forma leve e divertida. Garanta já o seu exemplar e inspire grandes conquistas desde cedo!